Gravity Falls - Muito mistério, suspense e comédia - análise
- Marília Barbosa
- 24 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

São mistérios, suspense e comédia que prendem a atenção de adultos e crianças. Há várias dicas e pistas sobre mistérios, seja do episódio ou da série, escondidos em pequenas cenas ou mesmo em códigos, ao final de cada episódio.
Mais do que um desenho com linearidade, progressão e história (o que já é raro por si só), o criador, Alex Hirsch, teve muito foco em desenvolver os personagens, principalmente ao buscar aprofundar as relações fraternais dos personagens principais. Para mim, essa é uma das coisas mais importantes, o jeito como o criador lida com os personagens, realmente se importando com eles. Cada um tem um objetivo ao início da série e procurou trabalhar as importâncias deles ao longo das duas temporadas para que os personagens pudessem crescer e amadurecer, esse era o objetivo de Alex.
Inspirada nos verões monótonos e pacatos de Alex com a irmã gêmea numa cidade pequena, tudo o que ele queria era que coisas incríveis e extraordinárias acontecessem. Coisas, como, por exemplo, encontrar gnomos e minotauro, caçar monstros marinhos, viajar no tempo, trocar de corpos, e muito mais!
No desenho, os gêmeos, Dipper e Mabel, foram mandados para passar o verão com o tio-avô Stan, vive e trabalha na “Cabana do Mistério”, que é uma armadilha para turistas, afastado do centro da cidade. Lá, Dipper acaba encontrando o diário número 3, que revela o lado mágico e sobrenatural da cidade. A partir desse momento, coisas incríveis começam a acontecer.
Agora, minha avaliação de 1 a 5:
Premissa/Estória: 5
A estória é muito criativa, misteriosa e divertida, onde tudo é perfeitamente amarrado e tudo faz sentido.
Personagens: 5
Os personagens são legais, profundidade e poderíamos encontrá-los no meio da rua se não fossem em 2D. A maioria deles foram inspirados em pessoas que Alex conhecia ou admirava, foram criados com cuidado e atenção, por isso, são totalmente cativantes.
Ambientação: 5
Os criadores fizeram um tour por cidades parecidas com a do desenho, e descobriram que ambientaram Gravity Falls muito parecido com a realidade.
Humor: 5
Ótimo! Todas as piadas são bem elaboradas (e geralmente bem traduzidas para o português), e sempre em bons momentos, capazes de tirar risadas nos momentos mais esperados e inesperados.
Qualidade Gráfica: 5
Tem uma animação muito boa e fluida, com pouquíssimos erros, que sempre vão acontecer.
Envolvimento: 5
Uma vez que se apega aos personagens e aos mistérios, é difícil parar de se importar com essa estória tão cativante.
TOTAL: 5
É um desenho absolutamente envolvente, que é muito mais do que apenas vários episódios que seguem eternamente, ele tem um começo, meio e fim. Suas características são tão interessantes que entrou na minha lista de favoritos, cujo o único defeito (além de terminar cedo demais, com apenas 2 temporadas), foi a demora para os lançamentos dos episódios, praticamente saindo um ou dois por mês, em média. ASSISTIR
Comments