top of page

Ender's Game - O Jogo do Exterminador

  • João Pedro Gomes
  • 24 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Ender’s game consegue ser mais que uma simples combinação de ação e ficção científica. No meio de outros títulos genéricos, ele se destaca na abordagem de temas originais e na construção de uma história com um grau relevante de profundidade. Mesmo com alguns probleminhas na trama, o filme vale o seu suado dinheirinho do ingresso pela reflexão e impacto que deixa no espectador, mesmo após o filme ter acabado.


Sinopse: Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.


A representação da sociedade futurista foi construída de forma bem realista. É claro que muita coisa dali tem tecnologia avançada, que ainda não vemos com frequência por aí (“oi, vamos assistir um filme na minha TV-janela? Se tiver chato a gente desliga e fica vendo as estrelas”), mas nada foi feito de forma surreal demais. A história poderia estar acontecendo num futuro muito próximo, o que acrescenta uma credibilidade maior ao título.


Outra parte muito bem executada é o treinamento de Ender. A exploração do equilíbrio entre as pressões física e psicológica que ele sofre durante sua preparação é incrível, preenchendo brilhantemente grande parte do filme. É até interessante porque essa progressão do menino na Escola de Guerra vai te distraindo e emocionado enquanto, ao mesmo tempo, de forma bem sutil, insere mensagens e informações que serão importantes mais tarde. Isso contribui para que tudo seja amarrado num desfecho magistral, trazendo aquela ótima sensação de surpresa, queixo caído e “AGORA TUDO FAZ SENTIDO”.


O filme traz toda uma critica social ao sistema de como uma guerra é feita e mostra que numa guerra não existem mocinhos. Que chega um hora em que todos acabam por virar vilões. Então se você é fã de uma boa distopia tais como “Jogos Vorazes” e “Divergente” e também gosta de filmes de ficção cientifica como “Independence Day” este filme é um prato cheio para você. Não vou lhes dar spoiler sobre o final do filme, mas vá preparando seu coração para ficar dilacerado ao fim deste filme e também tente ficar o mais calmo possível , pois ao fim há uma reviravolta de deixar os cabelos de pé. ASSISTIR FILME


TRAILER


 
 
 

Comments


Recent Posts
Busca por palavras-chave

© 2023 by PlayPlay. Proudly created with Wix.com

bottom of page